sábado, 21 de janeiro de 2017

Resenha: UM NOVO AMANHECER



UM NOVO AMANHECER - UNA


Sinopse: Giulia está arrasada! Seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.Leo está confuso e com medo, seu tempo de vida está acabando e ele não quer magoar sua namorada.Zyon é um anjo perdido, e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.Em uma tarde chuvosa, o caminho dos três se cruza de forma trágica e comovente.

UMA GAROTA APAIXONADA…
UM RAPAZ DOENTE…
UM ANJO PERDIDO…
ELES SERÃO CAPAZES DE LIDAR COM A FORÇA DO VERDADEIRO AMOR?



O Livro é narrado em primeira pessoa e vária do ponto de vista de Giulia, Zyon e Leo.

Giulia, uma menina encantadora, foi obrigada a trocar de escola ao iniciar o ensino médio, completamente desolada ela recebe ajuda de Leo, um carinha muito legal, era o mais popular super carismático, um garoto adorado por todos da escola especialmente pelas meninas....que suspiravam por ele.
 Amei o primeiro encontro dos dois...rsrs Quando Giulia se apresenta para ele. Meu nome e Giulia com G. Achei tão fofo da parte dele dizer:  É prazer Giulia com G.
  
A partir dai uma linda amizade começou, Leo sabia o quanto era ruim, começar em uma escola e não conhecer ninguém. Ele passou a ser o guarda costa de Giulia, levava ate a sala de aula, esperava a na porta para que juntos fossem para o intervalo.
Em tão pouco tempo de amizade, eles construíram uma linda e bela história de amor.


''Seu braço longo e pesado estava  em volta do meu pescoço me puxando para perto, seu cheiro delicioso estava inundando meu nariz e seu coração em meu peito me fazia lembrar que aquele rapaz lindo e brincalhão era meu. Nosso amor estava tatuado em sua pele e cravado em meu coração. Era o maior presente que uma garota poderia ganhar"

Giulia e Leo viveram um pequeno conto de fadas durante dois anos, até que a doença volta e abala o mundo desses jovens. Giulia, acaba descobrindo que Leo tem câncer.

No meio desse romance, sobre o amor e a doença, para equilibrar as vidas de Giulia e Leo, entra  Zyon o anjo arrogante que não entendia os humanos, mas que se viu fascinado, com uma ligação fora do comum com Giulia uma menina de coração puro! 


''...antes que eu alcançasse sua pele, ela abriu os olhos e me olhou. Foi apenas um instante, tão rápido que para um ser humano não significaria nada. Mas, para mim, era o começo de tudo. Foi quando o relógio da minha vida começou a girar, quando minha existência passou a ser contada. Quando eu deixei de ser mais um para ser alguém!"

Giulia, nos seus maiores momentos de dor, principalmente quando Leo quis terminar o namoro, ela encontrou apoio em Zyon, mesmo não vendo ele. 

''- Ah, minha bobinha chorona, como eu poderia afastá-la se você carrega no peito o meu coração?''


No decorrer da trama foi fácil gostar de Zyon, um anjo bonito ele tinha uma conexão com Giulia que ultrapassava a barreira da proteção celestial.




“Meu carro estava repleto de flores! Pequenos dentes-de-leão estavam espalhados por todos os cantos. Segurei um deles na mão e encarei aquela pequena flor, tentando entender o que não tinha explicação. Aquilo era mesmo verdade. Eu tinha um anjo em minha vida.”
 

Um Novo Amanhecer a história é muito comovente, ela te passa lições que nos emocionam, fala da morte de uma maneira delicada, fala da perda e da vida das pessoas que ficam. Nos mostra o medo e o desespero, a esperança e do amor incondicional, que esse é o melhor de todos.




Estou tentando encontrar palavras para escrever sobre essa obra para vocês.
Eu particularmente amo histórias que envolvem Anjos, me faz lembrar que nunca estou só, que tenho um guardião. Esse livro foi lido e resenhado com muito carinho. Infelizmente não posso me aprofundar mais na história senão seria um spoiler danado.
Durante boa parte da leitura senti meu coração bem apertadinho de tanta dor e compaixão.  Houve muitos momentos que desabei de tanto chorar. E tantos outros momentos lindos, românticos uma amizade sem igual, que me fizeram acreditar que o Amor pode tudo!
Esse é o segundo livro que leio da Autora Cinthia Freire, ela é muito sutil  e de uma  delicadeza nas palavras, preparem muitos lenços, aqui não se chora só de tristeza e sim por AMOR e alegria.


Beijos Carinhosos
Dani S2 

4 comentários: