domingo, 5 de fevereiro de 2017

RESENHA: MEU ERRO



MEU ERRO


Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. 
Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. 
Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. 
Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. 
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.


"Meu Erro", é um romance new-adult e o primeiro livro da "Série Segredos" que conta a história de Carol e Gabe, um casal que teve um passado marcado por dores e sofrimentos.

"Errar é humano. Essa é uma das verdades absolutas da vida."
Gabriel  é gato, muito rico e pegador, um playboy desajustado que tem tudo nas mãos  é a pessoa mais infeliz do mundo. Desde que perdeu sua mãe Gabriel vem enfrentando a pior fase de sua vida. O relacionamento com seu o pai um empresário muito rico e bem sucedido na construção civil não é dos melhores.
 Infelizmente ele encontrou nas drogas uma maneira de se autoflagelar e, de quebra, ferir o pai com todo o seu sofrimento. Gabriel é um menino perdido que vive praticamente sozinho tem um amigo Alan que por muitas vezes livrou cara dele e tem a Penha, sua empregada, a única figura familiar.

“ Ela olhou para mim e estendeu a mão, cometi o maior erro da minha vida: eu olhei para ela.”


Caroline é jovem, bonita, batalhadora e determinada  ela mora com sua melhor amiga Verônica, ela não gosta muito de balada, estuda e trabalha na livraria de seu amigo Fábio.
Mesmo com sua pouca idade passou por momentos muito difíceis na sua vida e agora luta bravamente para vencer seus medos e voltar a ser uma jovem normal.
 Após ter uma noite quente com Gabriel, Verônica se torna alvo sendo difamada por seus amigos de  faculdade. (preconceito... uma mulher não pode ir para a cama no primeira encontro??) Carol como uma boa amiga encontra Gabriel e coloca para fora toda sua raiva mediante a toda situação que foi causada por ele.
"Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo."

Alguns dias depois que Carol enfrenta Gabriel, ela tem uma crise e acaba desmaiando na frente dele dentro de um banheiro, e após socorrê-la ele se sente incrivelmente ligado a ela.
E esse foi meu maior erro. Meu erro mais que perfeito. Aquele que se transformou no meu recomeço e na minha salvação."

Daí em diante  começa a desabrochar, e o ódio inicial começa a florescer um amor tão forte que tanto Gabriel quanto Carol serão capazes de enfrentar seus  monstros para se salvarem e se manterem juntos
Eu tenho uma facilidade enorme em decepcionar as pessoas, não espere muito de mim. Eu não quero te decepcionar. Mas eu sei que vou.

Gabriel se apoia em Carol sua luz e anjo. Ele terá uma batalha árdua pela frente para vencer seus vícios, aprender a controlar suas emoções e raiva.
 O amor tem poder de curar feridas, curar almas e recuperar a vontade de viver intensamente.


Meu Erro foi o primeiro livro da Cinthia que li e estou completamente apaixonada por sua escrita.
A autora Cinthia Freire nos traz reflexões profundas em nossas atitudes, erros e julgamentos que todos nós seres humanos cometemos.
Imagino que escrever sobre temas que aborda assuntos tão sérios e reais é sempre muito complicado, como TEPT (Transtorno do Estresse pós Traumáticos), vícios, drogas e preconceitos. Contudo, um livro lindo cheio de amor e superação. O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre  Carol e Gabe o que deixa a história muita mais emocionante, você vai devorando cada capitulo atrás de respostas! rsrs

 A série Segredos continua:

 Livro 2:Minha Rendição - Vinícius e Poliana (devera ser lançado em 07/02/17)
 Livro 3: Meu Refúgio - Alan e Monique
 Livro 4: Minha Cura - Tomaz e Cristal

Beijos Carinhosos
Dani

2 comentários: