terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

RESENHA: MINHA


A Lenda do Rouxinol
Diz uma lenda árabe que em tempos, todas as rosas eram brancas… Uma noite de primavera sob uma lua minguante, um rouxinol pousou sobre uma esbelta rosa de uma brancura imaculada e ficou imediatamente apaixonado.  Até esse dia, nunca se ouviu um rouxinol cantar, porque viviam toda a sua vida em silêncio, mas o amor deste por aquela rosa tão especial, era de tal maneira forte, que uma canção de uma beleza espantosa se formou na sua garganta, e ele abriu as asas em torno da flor, num abraço apaixonado. Apertou-a com tal paixão, que os espinhos dela o feriram profundamente. Mesmo assim, o rouxinol não afrouxou o seu abraço, continuando o seu canto de amor, cheio de maravilhosos trinados, até que, já exangue, o pobre apaixonado tombou sem vida. O sangue que lhe corria das feridas caiu sobre as pétalas brancas da rosa, manchando-as. E desde então, há rosas que nascem vermelhas… e na primavera, pela noite adentro, ouvem-se os trinados dos rouxinóis cantando as suas canções de Amor.



“-Sou como essa flor, Laura. Antes de ouvir sua voz eu não tinha cor, antes de ser abraçado por você eu era vazio. Obrigado por ser meu rouxinol.”

Minha é um conto da série Segredos da autora Cinthia Freire, ele conta a história de Laura e Christopher pais de Gabriel, o protagonista do livro Meu erro,  que é o primeiro livro da Série.

Porque dentro de todas as flores que existem, a rosa é a mais contraditória. Embora sua pétalas sejam tão delicadas que a qualquer toque podem se desfazer, seu caule é tão forte que pode nos ferir.

Christopher é um jovem inglês que veio contra sua vontade passar as férias na casa dos seus tios que moram em uma cidade no interior aqui no Brasil, mesmo sem falar nada de português. Foi recebido com muito entusiasmo por seu primo Jeremy, que lhe promete muitas aventuras principalmente com as mulheres.

Eu tenho dezoito anos e, para a grande maioria das pessoas, sou apenas uma menina, jovem demais, que não sabe nada sobre a vida. Mas eu posso dizer que o que nos torna sábios não é o tempo que vivemos nessa terra e sim as experiências que nos modificam.


Laura é uma jovem que viu seu destino ser tomado de suas mãos com um desmaio, ela descobre, que esta com uma doença sem cura, então seus poucos dias de vida é uma coisa que ela e a família já se conformaram.
Contando os seus últimos dias Laura ama poesias, tanto escrevê-las ou lê-las de outros autores. Sem conseguir dormir, por conta de pesadelos e insônia, então passa suas madrugadas na varanda da casa pertinho das suas flores recitando seus poemas.

E naquele instante eu descobri que o acaso não existe. Era para ter sido. Eu nasci para ser dela e ela para ser minha.

Em umas dessas noites de calor e sem conseguir dormir Cris, vai ate a sacada do seu quarto e fica deitado,  quando ele escuta uma bela voz durante a noite, dizendo algo que ele não sabe o que é pois não entende o português, ele se encanta pela linda garota, vizinha de seus tios, que a principio pensou ser uma fantasma.

Numa noite Laura de olhos fechados recitando um de seus poemas. Ao abrir os olhos ela se depara com Cris olhando pra ela, E o pior ele estava bêbado, e falava inglês. E seu primo Jeremy ensinou algumas palavras para conquistar as mulheres, tipo: tô com fome, você é linda, eu quero beijar você e eu quero comer você. Algumas ele entendeu errado. rsrsrs Ai que a historia começa, Chris, leva um baita tapa na cara.

Conforme a semana passa, Laura não consegue tirar o rapaz que tem um belo sotaque da sua cabeça. Christopher, também não consegue tirar a intrigante e linda Laura da sua cabeça, mas esta proibido pelo pai da garota de chegar perto dela, então os dois ficam só de longe na paquera. Numa bela noite os dois acabam se encontrando numa festa de peão.
"- Eu tentei não pensar em você, mas quanto mais eu tentava, mais eu falhava, eu pensei em você todos os dias e mesmo sabendo que não teremos futuro, eu não me perdoaria se não tentasse mais uma vez, porque, por mais absurdo que possa ser, eu acho que me apaixonei por você."

Aos poucos, os dois, vão se envolvendo cada vez mais, se permitindo encontrar e viver com o outro o que jamais viveram antes. A história deles é tão linda, e triste.. Eles se amam tanto, e só querem viver esse amor. O destino as vezes nos prega uma peça. Laura com sua doença terminal decide se afastar e não conta a verdade. Porém o afastamento, faz os dois sofrerem ainda mais, eles já não conseguem mais ficar um sem o outro.
"É, às vezes o dia o dia precisa mesmo ser mais curto para que possamos suportar passar por ele. Mesmo para aqueles que têm seus dias contados."

No livro meu erro, cheguei a ficar com muita raiva de Christopher, mas depois de ler esse conto pude compreender o outro lado da história de Christopher, entender o que estava por trás de suas atitudes, o porquê ele agia daquela maneira tão rude com Gabriel (protagonista do livro Meu erro).

 A talentosa Cinthia Freire, mais uma vez nos  surpreendeu com suas palavras escreveu com tanto amor, me fazendo suspirar a cada linha lida. Tantas declarações de amor.
Minha é um romance surpreendente, que lhe prende de uma tal maneira, e nos mostra o real significado do amor, onde podemos ver muitas tristeza mas, também muitas alegrias, e o que deixa a história mais apaixonante , pois o amor não e fácil, o amor tem muitas barreiras, Christopher e Laura precisam fazer valer a pena cada segundo.


 Beijos Carinhosos,

Dani S2


Um comentário:

RESENHA: COMO NÃO TE AMAR

                        COMO NÃO TE AMAR Resenhalivroterapia | Como não te Amar | @carlynhafernandez | @pandorgaeditora.  "Há ...