domingo, 5 de março de 2017

RESENHA: MINHA RENDIÇÃO








MINHA RENDIÇÃO
Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças. Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor.


O livro "Minha rendição" é o segundo volume da "Série segredos" e vai contar a história do Dr. Vinicius e da Poliana. Para quem já leu "Meu erro", o doutor já é bem familiar.

"Não são os nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornarmos o quantos eles nos marcam."

Vinicius, um homem dedicado, trabalhador, o orgulho da sua família um verdadeiro Lord. Um renomado cardiologista, irmão de Verônica. No passado em um momento de raiva e vingança cometeu uma atrocidade que para sempre irá carregar em seu coração. Agora angustiado pelos erros que cometeu, Vini encontrou uma maneira para amenizar a dor e o remorso que leva no peito, mergulhou de cabeça em seu trabalho, ficando noites sem dormir, pelos pesadelos que vem assombra-lo, lhe causando insônia.
Vinicius jamais se perdoara pelo sofrimento que causou as vítimas, mesmo que sua família e amigos já o tenham perdoado.

Poliana é uma jovem linda, de cabelos ruivos, apesar da pouca idade, sua historia esta bem longe de ser um conto de fadas. Foi criada em um orfanato, até seus dezoito anos, tudo o que ela queria em sua vida, era sentir se livre. Tal liberdade que durou muito pouco.
Poliana sofreu um trauma terrível no passado, com tanto sofrimento foi mais uma vítima de violência doméstica, tornou se prisioneira de seu próprio corpo por conta de um homem mau-caráter. Deixaram marcas tão profundas, fazendo ela jamais querer se envolver novamente com outro homem.


"O quanto uma pessoa precisa chegar perto do fim antes do recomeço? Eu sei o quanto, porque cheguei lá."

Poliana trabalha como garçonete em um restaurante que fica em uma periferia, mesmo local onde o Dr. Vinicius escolheu para ser sede do seu projeto social Laura Smith, cujo nome homenageia a mãe de Gabriel, (Protagonista do livro Meu Erro) onde ele tenta redimir sua culpa ajudando aos necessitados.
Os dois acabam se encontrando quando Vinicius e Denis vão almoçar no restaurante em que Poliana trabalha.
Marina sua melhor amiga e colega de trabalho fica chocada com a beleza dos novos clientes  pois ela é daquelas que se torna um furação quando o assunto é  homens bonitos e ricos. A presença dele mexe com Poliana fazendo ela ter sensações de "borboletas no estômago". Acredito que muitos já tiveram essa sensação deliciosa.

"Me apaixonar por você foi como ser atropelada por um trem descarrilado, não tive tempo de me proteger, apenas recebi o impacto  e vi a transformação acontecer na minha vida."

No decorrer da trama os personagens, começam  a nos mostrar suas verdadeiras feridas,  o  que  mais impressiona, é  maturidade que eles enfrentam suas dores, aqui  mergulhamos em vidas destroçadas, aprendendo com seus erros e acertos.
Poliana, contudo o que já passou continua uma menina de sorriso largo.  Vinicius enxerga nela sua verdadeira essência, fazendo de tudo para curar a dor da sua pequena. Eu queria ele pra mim!
Vini e Poli precisaram de persistência e confiança pra superar os obstáculos que a vida nos proporciona.

"Toda vez que meu corpo reage ao seu, estou fazendo amor com você, cada vez que você me faz sorrir, estou fazendo amor com você, cada vez que meu coração bate mais forte, estou fazendo amor com você... Porque fazer amor nada mais é do que deixar que nossos corpos se comuniquem, se apaixonem e se conectem, mesmo antes de se tocarem."




E-book cedido pela Autora e Parceira Cinthia Freire, quero Parabenizá-la mais uma vez, por nos permitir viajar nessa linda história de  amor e superação.  E também por ser uma pessoa muito carinhosa com todos seus leitores.

Minha Rendição, arrancou todas as minhas lágrimas,  meu coração esta destruído, meus sentimentos estão a flor da pele. Um livro que é puro sentimento.  São tantas lições apreendidas, como perdoar e nos perdoar...
O livro é narrado em terceira pessoa e a cada capitulo, os mesmos vão se revezando ao contar suas histórias, demonstrando seus medos e seus sentimentos. Por mais uma vez ela, inseriu os temas: abuso,  violência doméstica, uso de drogas e álcool, infelizmente o mal que vem destruindo famílias.
O enredo não gira somente entorno dos protagonistas,  ela nos presenteou com Gabriel e Carol, que foram personagens do primeiro livro Meu Erro, cuja as historia estão interligadas.

O próximo livro da Série Segredos “Meu Refugio” vai nos contar a história de Alan e Monique, amigo de Gabriel. No final do livro tem um pedacinho da Historia de Alan, vai ser um sucesso! Amigo igual ao Alan ainda não tive a oportunidade de conhecer.


Beijos Carinhosos,

Dani S2 

Um comentário: