domingo, 9 de abril de 2017

RESENHA: RAIO DE SOL



RAIO DE SOL


Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.


Kate Sedgwick,  tem 19 anos, mora em São Diego, e está prestes a se mudar para Minnesota, perdeu sua mãe ainda muito jovem que além de ter problemas psiquiátricos ainda era usuária de drogas.. Kate acabou ficando responsável por sua irmã mais velha, Grace uma moça portadora da Síndrome de Down, que infelizmente veio a falecer devido algumas complicações respiratórias. Deixando assim Kate Sedgwick totalmente sozinha sem a família de sangue.

Audrey e Gus mãe e filho, que eram seus vizinhos quando era muito criança, foi nessa família que Kate descobriu a família ideal. Andrey cuidava delas como se fossem filhas de verdade.


"Hoje, minha vida é incrível. Não quero pensar no amanhã. Nem no dia seguinte. Então, repito para mim mesma: Hoje, minha vida é incrível."

Gus tem uma banda de rock chamada ROOKS. Sim ele é o melhor amigo de Kate e  é extremamente protetor. Amizades como a deles tão bonita, hoje em dia é raridade.. Uma ligação tão forte, que chega a  dar impressão que ali tem algo mais.
Após perder a irmã, Kate descobre nos exames de rotina que tem poucos meses de vida e decide guardar isso para si, para não atrapalhar a carreira musical de Gus. E Gus seria capaz de largar seu sonhos e carreira  para ficar ao lado dela.

"Não julgue. Nós todos temos nossas merdas. Cuide de sua vida e não meta o nariz onde não é chamado. E se você for chamado, ajude, não julgue.”


Ela quer ir para a faculdade e para isso terá de se afastar de Gus, seu melhor amigo,  o que acaba levando a ambos a uma noite intensa de amor. Ela também havia sentido aquela forte ligação, ela sempre amara Gus.


Sonhando em se tornar professora, ela ingressa na faculdade Grant, em Minnesota, um lugar totalmente diferente da praia onde cresceu. Aquela cidade fria representaria um novo começo na vida de Kate. Logo no início, precisou passar uns dias na casa da tia, mas logo se mudou para os alojamentos da faculdade e conseguiu um emprego numa floricultura.

"Sempre fui boa em aceitar as pessoas por inteiro, o bom e o ruim. Vejo tudo, mas tento não deixar o ruim atrapalhar minha avaliação. As pessoas são complicadas. A vida é complicada."


Um dia ela vai até a cafeteria preferida e conhece Keller Banks. Aquele rapaz tão lindo e com um jeito peculiar mexe com seus sentidos! E o melhor de tudo, ele parece ter sentido o mesmo.
Os encontros casuais com Keller começam a ser cada vez mais frequentes e quando ela descobre que ele é colega de quarto do namorado da sua amiga Shelly, fica impossível não se tornarem mais próximos.

“Você é corajoso. Repita comigo: você é corajoso.”


Desde o começo fica claro que Kate esconde algo grandioso. Seu passado é conturbado, a presença de seus familiares é feita através de lembranças.

“Eu sei que você me ama  também. Só me deixa entrar.
É impossível não amar você. Por que eu não posso amar você? Por quê?



Raio de Sol pode ser descrito como um livro sobre amizade, primeiro amor.
O livro é narrado, na maioria dos capítulos, por Kate, a autora Kim Holden,  incluiu diversas temáticas na obra, passando por bullying e homofobia a questões familiares, violência, injustiça, dor, Sindrome de Down, a  gravidez indesejada e aborto.

Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Esse é o tipo de livro que te deixa muda, com o coração apertado e com os olhos inchados de tanto chorar. Você precisa ler em algum momento da sua vida!!!

Sabe aquele livro que você às vezes precisa ler pra levar um sacode ou pra dizer que nem tudo na vida são flores.
Amei a parte que ela conversa com DEUS! ♥
Apesar de você chorar quase do inicio ao fim,  o final é devastador. É intenso e de partir o coração. Umas das histórias mais belas e impressionantes que eu já li.  Super Recomendo este livro.


Beijos Carinhosos,

Dani S2

2 comentários:

  1. já queria ler o livro pq amei a capa, agora então... fiquei doida.
    Assim que der vou comprar. Louca pra ler.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

RESENHA: COMO NÃO TE AMAR

                        COMO NÃO TE AMAR Resenhalivroterapia | Como não te Amar | @carlynhafernandez | @pandorgaeditora.  "Há ...