terça-feira, 16 de maio de 2017

RESENHA: QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA


QUANDO O AMOR BATER A SUA PORTA
VOCÊ VAI DEIXÁ-LO ENTRAR? 
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego



Malu Rocha é uma escritora independente, renomada e bem-sucedida, seus livros arrancam suspiros pelo Brasil inteiro, ela conta com a ajuda de sua assessora muito atrapalhada e um pouquinho  desorganizada, Rebeca.
Malu tem uma rotina, ao qual segue todos os dias: pedalar, visitar seu avô no asilo, ir ao aeroporto.

“Diga aos leitores que o que Malu Rocha pensa sobre o amor está nas páginas dos livros dela. É ali que o amor existe.”

Em uma entrevista, Malu deixa no ar uma pergunta, ao qual não tem ideia de como responder: O que é amor para Malu Rocha?  E a partir dessa pergunta ela começa a buscar suas próprias respostas.

Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer."

Ela estava cansada de iludir as leitoras, ela acha que não existe um final feliz, por isso resolve criar um final mais realista. Malu se mantêm focada em seu próximo trabalho, no qual os personagens principais são: Luiz Otávio e Ana Clara.

"Acredito que temos o poder de mudar o futuro a todo instante, de acordo com nossas escolhas e atitudes."


Certo dia, um homem - lindo, diga-se de passagem - bateu à sua porta, dizendo ter sofrido um acidente de carro e ter perdido a memória.
A única pista que ele tinha sobre si mesmo era um papel onde dizia que ele tinha uma reunião com Malu, por isso decidiu procurá-la, em busca de conseguir ao menos descobrir quem é.

"Você não deve buscar a felicidade no outro, mas em si mesmo."

No inicio, Malu achou que poderia ser um golpe, porém, conforme o rapaz foi explicando todo o acontecido, ela se sensibilizou e decidiu dar um voto de confiança e tentar ajudá-lo a recuperar sua memória ou encontrar sua família.

“Malu fitou os olhos claros que a encaravam e, quando notou, os seus estavam cheios de água.”

E com a convivência, Luiz Otávio acaba despertando em Malu sentimentos á muitos tempos perdidos.  E se ela acaba sendo o fio de esperança dele, ele acaba sendo a luz no final do túnel para o desfecho do livro e da vida dela.





Samanta Holtz, nascida no dia mundial do livro 23 de abril, vive na Cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, tem outros livros escritos: Pássaro, Renascer de um Outono e Quero ser Beth Levitt e por último Quando o Amor bater a sua Porta. Esse foi o primeiro contato que tive com as obras da escritora, Samanta tem o dom de unir cada palavra. E a minha curiosidade sobre essa trama foi só crescendo, com o desenrolar da história. Sabe aquela leitura deliciosa, minuciosamente detalhada,   e que você vai saboreando a cada capitulo, então né,  Chorei em alguns momentos, com a maneira que o Amor chegou para a Malu. Parabéns Editora Arqueiro a edição esta muito linda, essa capa não poderia ser tão perfeita e as paginas amareladas, deram um charme todo especial.

Beijos Carinhosos,
Dani S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário