quarta-feira, 17 de maio de 2017

RESENHA: RENASCER DE UM OUTONO







RENASCER DE UM OUTONO
Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

Anna é uma garota de apenas 18 anos, mora na Cidade de Mountain Valley, com a morte prematura de sua mãe em um acidente de carro. A dor foi tão grande que, Anna decidiu mudar de cidade, ela foi para Icefall após se formar no colégio. Ela queria independência,  para trabalhar e fazer faculdade de veterinária.
"Quem não luta não perde,  mas também não ganhas. quem não tenta não prova o amargor da frustração, mas também não saboreia a doçura da vitória. Afinal, eliminando o risco da dar errado, também eliminamos o risco de dar certo."
Só que  as coisas não deram muito certo e ela acaba não passando no vestibular e tendo que ir trabalhar de garçonete e viver em um apartamento com donos insuportáveis.

“Não há mudanças sem riscos... quem não arrisca não se fere, mas também não conquista.”
O destino mais uma vez pregando uma peça na vida de Anna, desta vez foi demitida  e ficou meio que sem rumo. Procurando nos classificados Anna consegue encontrar uma vaga de babá e decide se candidatar. Prestes a perdeu o seu apartamento alugado, por estar desempregada, Cindy a filha do sindico, torna os dias de Anna ainda mais desagradáveis. 
Após uma visita revigorante à sua família, Anna volta a Icefall para fazer a entrevista de emprego  para ser babá na casa de Ricardo. Eis que então tudo vai mudar em sua vida.

“Às vezes, eu me convenço de que o coração tende a escolher as pessoas erradas para nos apaixonarmos, tornando-as perfeitas aos nossos olhos, especialmente quando são inatingíveis. Não houve um só dia em que eu estive com o coração vazio, pois sempre havia o nome de John estampado no lugar mais aparente, como uma tatuagem indiscreta.”

Anna tem um amor platônico pelo John,   desde a época da escola, e nunca conseguiu esquecer, e esse novo emprego, em uma outra cidade de alguma forma irá fazer com que os dois se reencontrem.
O John é perfeito. É gentil,  educado,  engraçado e muito romântico, tem um futuro promissor…
“Ricardo sabe quem contrata- falou, com os olhos atentos ao trabalho. E, virando o rosto para mim, continuou: - Você trará muita mudança aqui dentro, menina. (...) Não falo apenas da menina. Falo em todos aqui.”
Ricardo é o tio de Lauren , ele é altamente divertido e brincalhão, ao mesmo tempo em que é sério e comprometido com a vida. Ele tem um passado doloroso. Com apenas 25 anos e ficou com a guarda de sua sobrinha Lauren, por ser seu único parente vivo.
"Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o guie, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você."
Anna passará por poucas e boas  no novo emprego, irá encontrar uma garotinha fria e egoísta que não quer nenhum um pouco que ela e nem ninguém seja sua babá, então Anna terá que juntar toda sua força para conseguir derreter o iceberg que Lauren tem no lugar do coração.

"Mas não escolhemos o rumo que nossas vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música."

Lauren é extremamente fechada e faz o que pode para chatear Anna. Os dias vão passando, a convivência aumentando, e uma linda amizade com Ricardo vai crescendo. De repente, os sonhos de Anna parecem estar há apenas um passo de distância.

“O outono me testou, me tentou e me despedaçou em mil pedaços para que o inverno pudesse me reconstruir, renascendo melhor e mais forte após o difícil período de amadurecer. E, como um presente a quem a vida fora dura nos últimos tempos, trazia consigo, ao meu alcance, o grande amor da minha vida inteira...”.



O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista. A narrativa é incrivelmente envolvente, surpreendente à sua maneira, e repleta de mensagens de reflexão. A capa esta belíssima, editora Novo Século arrasou...
O que dizer da Samanta Holtz é uma das autoras que eu já compro o livro sem ao menos ler a sinopse porque eu sei que não vou me decepcionar
Para quem não sabe este livro foi o primeiro livro escrito pela autora, aos quatorze anos, porém somente agora ele foi publicado, é logico com algumas mudanças.
Meu Coração foi despedaçado ao ponto de sentir um enorme aperto no peito. Terminei  a leitura com lágrimas nos olhos. Um  livro que  ensina muito sobre a vida, sobre lutar por seus  ideais, sobre nunca desistir de você mesma e sempre acreditar, no verdadeiro amor, amizade, fé e esperança.

Beijos Carinhosos,

Dani S2

Um comentário:

  1. Querida Dani,

    Que alegria ler essa resenha tão carinhosa!! <3 Muito obrigada por dividir suas impressões sobre "Renascer de um Outono" com seus seguidores, e pelas palavras tão gentis sobre o livro e sobre mim ^_^

    E o que dizer das suas fotos? MARAVILHOSAS!! Arrasou!!!!

    Obrigada, querida, de coração!

    Com carinho,
    Sam :*

    ResponderExcluir