domingo, 24 de setembro de 2017

RESENHA: UM NOVO RECOMEÇO




                                                  
                                                   UM NOVO RECOMEÇO

Sinopse: Após perder os  pais ainda pequeno, Pedro vai viver com os padrinhos em uma vinícola no Rio Grande do Sul, assim Pedro se encantou pelas uvas e vinhos.
Ainda adolescente se apaixonou por Júlia a filha do patrão, depois de alguns meses de namoro, Júlia parte para Londres em busca de seus sonhos.
Após 5 anos eles se reencontram numa espécie de despedida.
Vitima de um golpe Pedro é preso por um crime que não cometeu, humilhado, arrasado e de coração ferido Pedro faz uma promessa a si mesmo: " Nunca mais vou me deixar levar pelos sentimentos, nunca mais vou acreditar em mulher nenhuma".
Após conquistar a liberdade ele vai lutar para realizar o sonho de ter sua própria vinícola, para isso contará com a ajuda de um grande amigo.
Em seu caminho surgirá uma linda e desastrada enóloga (Especialista em Vinhos) alguém que vai mexer com os seus sentimentos...Pedro terá que lutar para não deixar que as marcas do passado o impeçam de viver o presente, terá que lutar para ter uma nova vida, ter uma nova chance, ter "Um Novo Recomeço".

Pepi com apenas 7 anos perdeu seus pais em um acidente de carro. Acabou  sendo criado por seu padrinho Zé, que trabalha na vinícola do Sr. Ferdinando no Rio Grande do Sul.

“A despedida é dolorida, mas inevitável na partida deixa marcas no coração e lágrimas feridas...”

Pepi, começou a trabalhar na vinícola aos 14 anos, ele amava o que fazia, o seu sonho era ter sua própria vinícola.
Julia uma garota linda de olhos verdes e cabelos claros, rica, um pouco antipática e frequentava os lugares mais badalados da cidade.
Pepi e Julia, acabaram se conhecendo perto de uma cachoeira maravilhosa, que ficava um pouco afastada da propriedade do seu pai.
No mesmo instante, Julia acabou conquistando o coração de Pepi, passavam todas as tardes juntos na cachoeira.

“Desejo e loucura, não tem como não sentir. Química perfeita impossível resistir.”

Ate que um dia, um outro empregado da fazendo viu os dois, e foi contar para o Sr. Ferdinando pai de Julia.
O que eles não contavam é que o pai de Julia, não ia querer ver sua filha se agarrando com seu empregado, um rapaz sem recursos.

“A dor da humilhação, é maior quando vem da paixão, machuca por dentro e amarga o coração.”

O sonho de Julia era estudar em Londres, e isto aconteceu um pouco rápido demais. Tudo porque seu pai mexeu alguns pauzinhos, um homem rico e bem influente.
Julia foi embora, e ficou  por uns 5 anos fora do Brasil... Enquanto isso Pepi, sofreu sentindo falta de sua amada e resolveu estudar e conhecer um pouco mais sobre vinhos.
E como nada nesta vida é por acaso, por mais uma vez eles acabaram se encontrando na  tal cachoeira, reacenderam aquela chama que se apagou no passado.

 “Quando o sentimento reaparece, o amor enobrece, os sentidos enlouquecem, e o coração estremece...”


E por mais uma vez, o pai de Julia foi avisado de que eles estavam na cachoeira. Só que desta vez seria diferente, ele não iria deixar que Pepi, lhe estragasse os planos, o investimento que fez em Julia, que agora voltou para o seu noivado com Erick, um belo rapaz que ela conheceu em Londres.
Ferdinando, não iria deixar passar mais esse deslize e mexeu os seus pauzinhos, só que desta vez ele vai fazer um belo estrago, Pepi foi incriminado injustamente, por algo que não cometeu.
Pepi comeu o pão que o diabo amassou na cadeia, mas também fez uma grande amizade com Rai.

“Ferido e magoado injustamente acusado, um golpe bem planejado, mais um inocente massacrado.”

E quando chegou o grande dia da Liberdade de Pepi, foi  o seu melhor Amigo Raí quem estava lá do outro lado da rua lhe esperando. Ambos foram presos injustamente, e a partir desse dia Pepi  foi deixado para traz. Agora ele era um novo homem Pedro Smith.
Uma nova história foi escrita para Pedro Smith, Será que ele esqueceu Julia?
Será que ele  encontrará um novo amor? Será que os seus planos de ter a sua própria vinícola vai dar certo?


Este é o segundo livro que leio da Autora, e posso dizer como todas as letras, como a autora amadureceu, uma escrita simples, sem muitos rodeios e de fácil entendimento. Uma historia com varias frases poéticas, que dão muito sentido ao enredo do livro.  Um ponto forte do tema “Um Novo Recomeço” é que todos nós podemos ter um Grande Recomeço, basta lutar, seguir em frente,  tudo o que é feito com  Amor perdura, assim como  amizade e respeito ao próximo.
Beijos Carinhosos,

Dani S2




Um comentário:

  1. Dani, amei a resenha ❤❤❤
    Muito obrigada por falar com tanto carinho sobre meus livros e sobre a minha escrita, que Deus a abençoe 🙏🙏🙏
    Beijocas 💋💋💋
    Cida Costa

    ResponderExcluir