terça-feira, 7 de novembro de 2017

RESENHA: SORRISOS QUEBRADOS





SORRISOS QUEBRADOS
Este livro desmoronou o meu ser, sinceramente não sei se usarei as palavras corretas para descrever esta história....
DIGA NÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
DIGA NÃO AO RELACIONAMENTO ABUSIVO
“Todos os dias é um recomeço.
Todos os dias eu renasço.
Todos os dias me levanto.
Todos os dias não desisto.
Todos os dias vivo como se não tivesse
Todos os dias.”

Paola é uma mulher que foge dos padrões de beleza, aos olhos de seu marido Roberto. Quando se casou com Roberto seu príncipe encantado.... o Homem desejado por todas as mulheres da cidade em que morava.  Um verdadeiro Lord.... Ele poderia ter qualquer mulher, mas ele resolveu dar uma chance a Bela Paola, era a que tinha o sorriso mais lindo.
“Nesse dia apanhei pela primeira vez e cometi o segundo erro: perdoei.”


Mal sabia Paola, que sua vida estava praticamente com os dias contados... Roberto fez os seus dias os piores possíveis, um verdadeiro psicopata, possessivo, ciumento, violento um  monstro. Nesse relacionamento abusivo  ela sofreu um ataque  terrível que deixou marcas profundas em seu corpo e alma.

"Abro a gaveta e pego as chaves do carro que não dirijo há dois anos, mas não resisto e olho para as nossas fotos. Como alguém vai acreditar em mim se ele parece um príncipe: alto, louro, olhos claros e sorriso apaixonado? As mesmas fotografias em que, se alguém analisar com atenção, perceberá que o meu sorriso, com o passar do tempo, vai diminuindo e a mão dele na minha cintura vai aumentando, apertando, sufocando… Esmagando."

Em sorrisos quebrados temos também André  pai da pequena Raio de Sol, uma criança meiga e encantadora. André também esta quebrado por um relacionamento do passado e teve marcas profundas psicologicamente. Não deseja conhecer ninguém a vida dele se resume em apenas proteger sua filha do mundo.  Mas com uma pequena diferença ás cicatrizes dele são imperceptíveis aos olhos, diferente das da Paola que estampam cada pedaço de seu corpo.


"Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são."

Seis anos se passam e Paola vive em uma clínica, onde encontra forças para pintar e a viver com seus monstros. Já André  é voluntário na clínica onde sua filha faz tratamento pois ela  não consegue se socializar.
“Eu acredito que sou um quadro abandonado por alguém que nunca desejou ser pintor. Alguém me pegou quando era uma tela branca e em vez de me pintar com a suavidade dos pincéis, me rasgou com o lado pontiagudo.”

Em uma festa na clínica André é surpreendido por Sol que de uma maneira inexplicável se aproximou de Paola, o que assusta muito André a princípio por sua aparência. Aos poucos André começa a ficar cada vez mais curioso com essa mulher que tem o olhar tão perdido. E que de certa maneira conseguiu conquista o coração da pequena Sol.
 


“Juntos descobrimos que os sorrisos mais lindos estão escondidos nos rostos mais tristes.”


Sorrisos Quebrados" gira em torno de três personagens: Paola, Sol e André e é narrada em primeira pessoa. Apaixonada por esta capa.
Muitas vezes nós que nunca passamos por relacionamentos abusivos pensamos sobre como alguém deixa chegar a esse ponto. E mesmo depois de sermos magoadas e maltratadas, acreditamos que nosso amor pode salvar o outro e acabamos perdoando.
A história aborda um tema muito forte “ Violência Doméstica” além de tratar sobre a superação das destruições que relacionamentos doentios  desse tipo podem causar. E também por traz dessa história triste temos a superação, o Amor, a pureza da criança
Esse livro levarei para vida toda!
Beijos carinhosos
Dani S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário