segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

RESENHA: COMO SE APAIXONAR



COMO SE APAIXONAR
Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Christine tem 33 anos é casada, ela trabalha em uma central de relacionamentos, onde ela ajuda as pessoas a encontrar um emprego. É uma leitora nata de livros de auto-ajuda.
"Mas não se pode perseguir  felicidade. A alegria acontece de um jeito espontâneo... Não é uma formula genérica, passo a passo que você segue. Mas eu não sabia disso, não sabia o que fazer. Acho que eu tinha parado de ver a beleza do mundo por um tempo, sem nem perceber..."

Só que acaba se sentindo muito culpada por não ter conseguido evitar que  Simon se matasse, isso afetou ela de uma tal maneira, que agora começa a pensar melhor em sua vida e percebe que a vida é muito curta para ficar com uma pessoa que não ama, deu um basta no seu casamento. Barry ficou muito abalado com esse rompimento, começou a fazer da vida dela um verdadeiro inferno.
"Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importam quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

Tentando seguir em frente depois do suicídio de Simon, acontece outro grande imprevisto. Ela encontra Adam na ponte Ha´penny tentando se jogar, e por mais uma vez ela tentara ajudar o rapaz a não se matar. Adam perdeu a namorada para o melhor amigo, seu pai esta com câncer terminal. Como Christine é muito boa com as palavras ela consegue fazer ele mudar de ideia, fazendo um acordo. Se ela ajudasse ele a reconquistar a namorada e resolver outros probleminhas ele não pularia. Mas caso nada desse certo ele voltaria no mesmo lugar e se jogaria da ponte. 

"Estou ansioso para você me convencer de que isso foi uma boa ideia, Christine. Acho que meu aniversário será um bom prazo final... Meu aniversário é daqui a duas semanas. Não há muita coisa que pode mudar em duas semanas, mas agradeço por você ter mentido para mim."

Christine teria apenas duas semanas para ajuda-lo resolver esse problemão e mostrar pra ele que a vida é maravilhosa.

"Christine eu queria que o mundo fosse cheio de pessoas como você, sabia - Ele riu."
O livro é narrado por Christine, com uma intensidade, ela vai aprender e ensinar a se amar e olhar a vida de outra maneira. E como é importante você ter amigos, estar rodeado por pessoas, sempre terá alguém para lhe ajudar, a sair do fundo do poço.  Todas as pessoas podem ter a sua segunda chance. Que viver sempre vale a pena.
Eu também me apaixonei por esse livro, me apeguei nos personagens aqui você ira pensar e refletir muito sobre a vida. Eu recomendo...
Beijos Carinhosos


Dani S2


Nenhum comentário:

Postar um comentário