sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

RESENHA: A FÚRIA E A AURORA

A FÚRIA E  A AURORA

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

"Algumas coisas existem em nossas vidas por apenas um breve momento. E nós precisamos deixá-las  ir para iluminar outro céu."

 O rei de Khorasan Khalid,  ele é muito jovem e se casa repetidamente com jovem e as matas quando a aurora chega. Dentro dessas meninas que ele  matou, esta a Shiva a melhor amiga de Sherazade. Tentando vingança ela se candidata para ser a próxima noiva. Quando eles se casam ele aparece na noite de núpcias e acabam “namorando”.  Depois desse momento love, ela acaba contando uma historia pra ele, muito esperta Sherazade conta lentamente a historia, e quando a aurora chega, ela não termina a historia. E ela acaba pedindo para ele mais um dia pra poder terminar essa historia. Ele acaba dizendo para ela que nunca ninguém sobreviveu a uma aurora, por algum motivo ele deixa ela viver  mais um dia, para seguir contando o resto da história.  E com isso ela tenta descobrir, mais um pouco sobre o Califa.

"Uma centena de vidas por aquela que você tirou. Uma vida a cada aurora. Se você falhar uma única vez, eu lhe arrancarei seus sonhos. Vou tirar sua cidade de você. E lhe subtrairei essas vidas, milhares de vezes."

Kalid, viu alguma coisa em Sherazade, além da historia que ela estava contando que a manteve viva. Criando uma relação entre os dois. E com isso o reino começara entrar em conflito, pois quem sabe da profecia do porque ele faz essas coisas, vão querer matar Sherazade.  E quem não sabe dessa profecia, irão começar enxergar  o rei com outros olhos, principalmente porque ela é a primeira a sobreviver, depois de muitas mortes.


"Quando você encontra aquele que a faz sorrir como nunca sorriu antes, chorar como nunca chorou antes... não há nada a fazer senão se render."

E com os passar dos dias, ela começa ver, que ele não é aquele mostro, que todos acham.

"E ele sorriu um sorriso de envergonhar o sol."

Tariq é apaixonado por Sherazade, e quando ele descobre que ela se voluntariou, foi tomado por um ódio. E com isso planeja entrar no reino e matar o rei. Com isso busca aliados em meio aos reinos vizinhos, sultões e califas tudo isso para destruir o reino de Khorasam.

"Levante-se, Sherazade al-Khayzuran. Você não se curva diante de ninguém."

Quando eu crescer quero ser igual Sherazade, uma menina, forte, destemida e  um pouco, só um pouquinho  teimosa, astuta e incrivelmente corajosa. Ela  tem uma  personalidade muito forte  e não acata ordem de ninguém. .. eu delirando.rs rs rs

"Você é uma força a ser temida quando defende o que é seu."

Gente essa fantasia me surpreendeu, uma das histórias mais cativantes que já li, uma obra fantástica, Um reconto do clássico As mil e Uma Noites, é uma fantasia que sobressai o romance. Ambientada em meio ao desejo de vingança, a crise política e a ganância pelo poder. 

Beijos Carinhosos,
Dani S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário