quarta-feira, 11 de abril de 2018

A LUA DE MEL



A LUA DE MEL

Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 

“Comprei um anel de noivado pra ele. (…) Homens não se dão muito bem com pedidos de casamento. Eles precisam planejar o momento, precisam se apoiar em um joelho, precisam fazer a pergunta, e precisam comprar um anel. E o que temos que fazer? Dizer “sim”.

Lua de mel, é narrado por dois pontos de vista Lottie e Fliss,  são duas irmãs e ambas estão sofrendo por amor. Fliss foi casada e tem um filho, com todo  esse sofrimento da separação ela se torna um pouco amarga e Lottie sonha em se casar.

A juventude ainda está onde você a deixou e é lá que deve ficar. Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida, já estará com você.

Lottie, já namora a muito tempo com Richard e seu sonho é casar. Com o sonho de se casar na igreja, ela toma a decisão de pedir a mão de Richard em casamento. Só que o seu plano vai por água abaixo. Todas as vezes que algo da errado em sua vida, Lottie toma algumas decisões que por vezes a fizeram sofrer mais que um simples rompimento.
“(…) Acontece todas as vezes. Na forma de um gesto impulsivo, absurdo e completamente imbecil (…). Uma tatuagem no tornozelo; um corte de cabelo radical; um apartamento caro demais em Borough que depois precisou ser vendido, com prejuízo financeiro. Participação em uma seita. Um piercing “íntimo” que infeccionou. Esse foi o pior. Não, mudei de ideia, a seita foi pior.”




Ela não recebe esse não da melhor maneira possível, e como na vida nada é por acaso, ela acaba se encontrando com Ben, um antigo namorado de quinze anos atrás. E pra ser tudo lindo e maravilhoso Ben, irá pedir ela em casamento logo no primeiro jantar.
“Você desejaria o inferno que é o divórcio para alguém que você ama? Ou você tentaria impedir?”


Ben e Lottie se conheceram na Grécia e  fizeram um acordo, que quando eles estivessem com trinta anos e sem se casarem, eles se encontrariam e casariam.
Quando Fliss fica sabendo que Lottie ira se casar, ela acha que é com Richard. Mas depois ela acaba descobrindo que ela irá se casar com outro cara, que ela nem sabe o nome, ela pira. Ela não quer que a irmã passe por todo o sofrimento que o amor pode causar, digo o fim de um relacionamento.

 “Estou fazendo a coisa certa, lembro a mim mesma com determinação. O que é melhor: frustrada e aborrecida por uma noite ou casada, grávida e arrependida pro resto da vida?”

Ben, é dono de uma grande empresa, e quando o seu assessor e melhor amigo Lorcan, fica sabendo desse casamento, ele teme que vá atrapalhar os negocio de Ben, já que seu pai esta com os dias contados.
Ela vai para a lua de mel junto com eles, e faz de tudo para atrapalhar a lua de Mel do casal.

— Lottie e Ben. Eles já colocaram a salsicha no pãozinho?
— Brioche — diz Richard.
— Bolinho — corrige Lorcan.

Fliss, é uma mulher muito hilária, dei muitas risadas. Ela faz coisas absurdas para impedir a consumação do casamento. E ai que começa ficar muito engraçado, não é o meu favorito, mas lhe garanto que você dará muitas risadas.

Beijos Carinhosos,

Dani S2


Nenhum comentário:

Postar um comentário