quarta-feira, 16 de maio de 2018

RESENHA: AS FASES DA LUA


 

 AS FASES DA LUA

 
Sinopse: Depois do fim do namoro de uma década, tudo que Paola queria era viver novas experiências. Resolve aventurar-se em uma ida à cartomante, na tentativa de descobrir algo do seu futuro. Então, conhece Benjamin, que acredita ter sido enviado como um sinal de que a vida amorosa vai melhorar. Mas será que ela realmente encontrou o amor?



Quem ai lembra da Julyana Barocci, a protagonista do primeiro livro da autora. Uma Janela para o Céu. Ela é amiga de Paola, a garota deste conto curtinho, porém muito divertido.

Paola, desesperada e com quase quarenta anos, acaba de levar um ponta pé...haha
E sua busca incessante por algo que faca seu coração pulsar novamente, ela vai em busca de uma resposta rápida e certeira.


Já na sua primeira consulta com a tal Cartomante, ela sai de lá toda esperançosa, pois o seu destino estava traçado. Ela iria conhecer um cara legal.

"Os obstáculos e atrasos podem nos desencorajar, mas temos que acreditar no amanhã."

Paola nunca me pareceu certa da cabeça, ela gosta de uma aventura, e o inesperado acontece....
Sim, as coisas para ela acontece rapidamente. Quando ela esta saindo da cartomante, um malandro passou por ela e lhe roubou a bolsa.
Advinha quem apareceu? O tal cara, que a Cartomante havia descrito para ela, exatamente igual.



"Por um segundo, deseja se tornar invisível, pois, caso alguma coisa não a agrade, daria tempo para fugir. Fugir, às vezes, é conveniente."


Benjamim, apelidado de Benji, foi quem conseguiu recuperar a bolsa dela. Agora pensem, que homem lindo esse cara, além de tudo é artista.

E é ai que tudo começa, Paola, será pintada por ele. Será que ela realmente encontrou o seu grande amor? Ou ela vai se meter em uma enrascada das grandes.

"Essa é a graça da arte de pintar. A cada dia, cada pôr do sol, precisamos ao menos de uma surpresa, de uma beleza ousada. É isso que define nossas vidas."

Neste conto, temos a participação das outras amigas, e Paola, vai contando tudo para elas através do grupo de whatsapp, pelo qual você irá se divertir, e dar altas risadas com essas mulheres, que cada uma a sua maneira, estão a procura de um grande amor.

Marina, mais uma vez me fez mergulhar de cabeça nesse conto que foi uma leitura, leve e fluida, fora que a capa do livro é tão fofa como a outra do “Uma Janela para o céu” tem resenha dele aqui... Agora oremos todos juntos para que Paola possa também ganhar um livro, assim como Juliana.

Beijos Carinhosos

Dani S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário