quarta-feira, 16 de maio de 2018

RESENHA: POR LUGARES INCRÍVEIS







POR LUGARES INCRÍVEIS


Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver!
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch  pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


#resenhalivroterapia | Por Lugares Incríveis | @editoraseguinteoficial |
@allthebrightplacesofficial


Violet e Finch, dois adolescentes aptos a se matarem.... Agora perguntem porque dois jovens com tudo pela frente, tem o desejo de morrer?? Pois é não sei. A cabeça do ser humano é complicado. E infelizmente o número de suicidas só aumentam.




Finch, um garoto que sofre muito bullying na escola, o menino é conhecido por aberração, com tudo isso ele acha que não precisa mais viver, seus pais são separados. Seu pai é um homem extremamente violento, com ele.

"O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas. Todo mundo está tão ocupado no Lugar de Esperar."

Já Violet um garota linda, uma família amorosa e perfeita, Depois do acidente com sua irmã, ela começou a ver a vida de outra maneira. Já não sentia mais vontade de viver.

Finch, estava prestes a se matar, quando Violet chama atenção dele, os dois estavam na torre da escola, infelizmente com o mesmo objetivo. E a partir dai Finch começa uma verdadeira perseguição com a Violet.



"Estrelas no céu, estrelas no chão. Não sei dizer onde o céu termina e a terra começa. Sinto a necessidade de dizer algo grande e poético, mas a única coisa em que consigo pensar é:
- É adorável.
Ele diz:
- "Adorável" é uma palavra adorável que deveria ser usada mais vezes."


Em uma aula de geografia, os dois vão realizar um trabalho junto, que consiste em conhecer Lugares Incriveis da sua Cidade. E neste momento começa uma amizade muito fofa. E pra ferrar com tudo Finch ele se apaixona por Violet, só que ela não quer ser vista  andando com uma menino maluquinho.

"Não preciso me preocupar com o fato de Finch e eu não termos filmado nossas andanças. Tudo bem não termos recolhido lembranças nem tido tempo de organizar tudo de um jeito que fizesse sentido pra outra pessoa.
O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa
."

A narração acontece em primeira pessoa e é alternada, entre Finch e Violet. Uma escrita poética e cheia de emoções, que nos faz envolver e torcer a cada capítulo pelos personagens.
O livro abordar um tema tão profundo e triste, o suicídio, e foi impossível não  ficar profundamente comovida com a situação não apenas dos personagens, mas de toda e qualquer pessoa que esteja passando por uma dor tão dilacerante. 
Caso você esteja passando por um momento delicado, não indico a leitura desse livro.

Beijos carinhosos

DANI S2


Nenhum comentário:

Postar um comentário