quarta-feira, 30 de maio de 2018

RESENHA: QUANDO DOIS CORAÇÕES SE ENCONTRAM


QUANDO DOIS CORAÇÕES SE ENCONTRAM

Sinopse:Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. Quando dois corações se encontram traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.
“Você teria coragem de viver um novo amor depois de passar por uma grande tragédia?”

#resenhalivroterapia | Quando dois corações se encontram | @grupoeditorialpensamento| @editorajangada | #clarabenicio

Yasmin uma garota muito comum, chamar atenção não era o seu forte, se possível passaria pelas pessoas como a mulher invisível.  Era uma manteiga derretida, com muitos medos e inseguranças.  Não era infeliz, tinha Talles seu melhor amigo, um ser muito iluminado sempre com uma palavra de apoio e carinho.
Melissa  estava prestes a se casar e bem diferente de Yasmin, era uma mulher bonita, forte e muito segura de si. Formada em psicologia sempre estava disposta a ajudar. Tinha uma facilidade em lidar com as pessoas.

“Espero sinceramente que o mar possa me trazer um pouco de paz, ela que anda tão ausente de mim.”



Elas tinham uma família muito feliz,  seus pais estavam fazendo bodas de pérola, uma união de muito amor e companheirismo. Yasmin, ficou responsável  pelas flores que iriam enfeitar a festa dos pais. 

“Porque uma pessoa que acredita em amor eterno tem a sensibilidade necessária para escolher as flores que vão celebrar esse amor.”


Quando chega na Floricultura, ela da de cara com Sam. Um rapaz muito bonito e de sorriso largo, ele  apresenta algumas flores, e naquele ambiente repleto de flores delicadas e perfumes surgiu entre os dois uma química. E pra completar eles acabam descobrindo que San é quem fara o serviço de bufê da família. Mas uma oportunidade para eles se encontrarem.

“-Gosto de gérberas. Acho as gérberas alegres.
-As gérberas simbolizam o amor e a amizade.”


E como seu amigo Talles sempre diz; que nada é por acaso e que se tiver que ser será!! Ela passou a semana esperando esse reencontro.  E foi tão lindo, ver a paixão, algo tão imenso que logo estavam de casamento marcado. A atração e o envolvimento entre eles foi inevitável, pois eles sentem que realmente pertencem um ao outro. Mas infelizmente um  furação passou por suas vidas, destruindo aquele lar. Será que Yasmin vai querer outra pessoa na sua vida?

“Mas a amizade é assim mesmo: o amor mais puro, que existe em completa harmonia mesmo nas diferenças, entre pessoas com propósitos de vida distintos, porém semelhantes na alma e no coração.”

Que livro encantador, preencheu o meu coração de amor uma sensação de leveza. Acima de tudo, mostra que o amor pode estar mais perto do que imaginamos, e que  o caminho até ele pode ser cheio de  obstáculos.

“Você não pode desistir. Se não puder caminhar sozinha, vou ajuda-la a caminhar, te carregar no colo se for preciso, mas não vou desistir de você.”


Fiquei apaixonada pela capa do livro, e todos os capítulos começam com alguns trechos de musicas, na maioria tudo nacional. Estou até agora encantada pela escrita da autora, de uma forma sutil e ao mesmo tempo muito marcante, consegue nos apresentar boas reflexões sobre o que realmente importa em um relacionamento.
Ah! Já ia me esquecendo preparem os lencinhos...

Beijos Carinhosos,
Dani S2

3 comentários:

  1. Que lindo depoimento. Tb adorei esse livro. Me emocionei muito

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniela! Amei a resenha, querida! Adorei seu depoimento sobre meu livro, QUANDO DOIS CORAÇÕES SE ENCONTRAM, e as imagens que você fez são lindas, muito românticas... Obrigada! Fiquei muito feliz em saber que você gostou do livro. É, na verdade, um grande presente para o autor(a) quando o leitor(a) aprecia a leitura. Muito obrigada pelo carinho e pela linda resenha! Beijos.

    ResponderExcluir