quarta-feira, 27 de junho de 2018

RESENHA: A POÇÃO PERDIDA



A POÇÃO PERDIDA

Sinopse: Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Com uma avalanche de entrevistas na TV, o trabalho na loja de poções da família e os preparativos para acompanhar a Princesa – sua nova melhor amiga – numa grande viagem internacional, tudo parece estar indo muito bem, até que de repente não está mais...Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, seu avô está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só vai piorando. Agora, Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, aquela que as pessoas matariam para pôr as mãos, e também tentar trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo pode acontecer!

#resenhalivroterapia | A Poção Perdida | @grupoeditorialpensamento| @editorajangada | @amyalward

"A Poção Perdida" é o segundo livro da trilogia Diário de uma garota alquimista. Narrado  por Sam,  a história começa após Sam ter vencido a Caçada Selvagem, para salvar a princesa Evelyn,  e por conta disso  Sam agora é o  centro das redes sociais, dando entrevistas e tendo o nome da família Kemi na mídia, que de uma cera maneira irá ajudar no crescimento da loja.

“Um beijo… se pudesse ser engarrafado, seria a cura mais poderosa para a tristeza, preocupações, tensão, desespero, raiva… Talvez essa seja a Aqua Vitae.”



Sam se tornou a melhor amiga da Princesa herdeira de Nova e namorada de Zain, aquele gatinho que a salvou do abominável. Eles se unem novamente,  para ajudar a princesa, pois ela deve se casar o quanto antes, mas para isso eles estão a caça de novos ingredientes.


"- Mas assim que você descobrir qualquer coisa sobre o vovô, eu quero que me conte. Não me deixe no escuro outra vez. - A minha irmã pode não ser alquimista, mas ela é uma Kemi dos pés à cabeça."


Prestes a realizar um tour ao lado da princesa, com direito a vestido de gala, uma coisa muito triste acontece com seu avô Ostane.

 
"A que ponto eu chegaria por uma poção poderosa como a Aqua Vitae? É uma pergunta que nem eu quero saber a resposta."

Alguém enfeitiçou seu avô em busca da receita de uma poção há muito tempo perdida, esse feitiço fez com que ele ficasse muito fraco, e com a memória abalada.
E, para piorar, Emilia fugiu da prisão, e os poderes de Evelyn estão descontrolados.

“Eu seguro a mão de Zain com força.
De repente tudo parece tão real. Estou em outra Caçada.
Espero muito que estejamos numa maré de sorte”.

Porém como nem tudo são flores, Sam embarcara novamente para uma caçada só que desta vez não será para poções e sim em busca do diário de sua avó Cléo.

O Carinho por seu avô é muito grande, ela não pensara duas vezes nos risco que  estará correndo.


"As melhores coisas não vêm fácil."

Mais uma vez, eu amei essa história assim como o anterior, É um livro repleto de fantasia e magia, além de muita ação, amor e amizade. É uma leitura leve, prazerosa e divertida. Tem uma escrita deliciosa e a diagramação esta perfeita.  Sem falar na capa que, mais uma vez arrasou, e a autora ainda nos presenteou com as   das 10 melhores receitas( poções) da Sam Kemi.  Eu estou aguardando ansiosíssima  pelo ultimo livro.






Beijos Carinhosos,
Dani S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário