quarta-feira, 4 de julho de 2018

RESENHA: O DUQUE E EU



 O DUQUE E EU

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

#resenhalivroterapia | O Duque e Eu | @editoraarqueiro | @juliaquinnauthor

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, composta por oito livros, cada um contando a história dos oito irmãos. E nesse  livro narra a história de Daphne, a primeira garota Bridgertons.

"O rosto dele era simplesmente perfeito. Daphne levou apenas um instante para se dar conta de que todas as estátuas de Michelangelo não chegavam a seus pés. Os olhos eram curiosamente intensos - tão azuis que quase brilhavam por conta própria. Os cabelos eram espessos e escuros, e ele era tão alto - tão alto como os irmãos dela, o que era raro."



Simon é filho de um Duque, que desejou por muitos anos um filho, e quando finalmente conseguiu sua esposa morreu. Simon tem um pequeno problema ele é gago.  O duque vê isso como uma fraqueza, ele ignora completamente o filho, pois ele não esta apto a seguir o seus caminhos. E por falta desse amor paterno, Simon definitivamente decide ser tudo o que seu pai não gostaria que ele fosse. Há há há



"Ele era conhecido como alguém "confiante", "lindo de morrer", "o exemplar perfeito da virilidade inglesa". Os homens buscavam sua opinião sobre vários assuntos. As mulheres caiam a seus pés." 




Por outro Lado temos a Daphne, umas das oito filhas de Violet, ela esta entrando na fase de procurar um marido. Ela é muito protegida por seus irmãos, enquanto frequentas as boas festas. Ela espera se apaixonar, com muitas propostas de casamento, mas nenhuma que lhe agrade.

“As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas. – Minha nossa… E eu pensando que a África era perigosa.”


Um belo dia Dapnhe, e Simon acaba se encontrando, numa tentativa de fugir, eles das mães que querem casar suas filhas a qualquer custo. E Daphne esta fugindo de um pretendente que deseja  tão logo casar-se.
Daphne e Simon, fazem um acordo pra fingirem que estão se cortejando, e com isso vai nascendo uma linda historia de amor, com os seus altos e baixos.

“Sabe, eu achava que você ainda não tinha se casado porque seus irmãos haviam assustado todos os pretendentes, mas agora me pergunto se não fez isso sozinha.    Para a surpresa de Simon, Daphne apenas riu.”



Eu me apaixonei pelo livro de uma forma que não dá para explicar e ele será sem dúvidas nenhuma a série que se tornará meu xodó.
Outra coisa maravilhosa é estar por dentro de todos os acontecimentos da sociedade londrina  pelos olhos  Lady Whistledown.  

Sem contar que fora os personagens principais é incrível ver a forma como a família Bridgerton vive, que mãe super dedicada ao bem estar da família.!
 Um romance bem fofo e ao mesmo tempo clichê, uma escrita leve, porem com algumas cenas quentes,  e ao mesmo tempo engraçadas.

#euleioarqueiro
Beijos Carinhosos,

Dani S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário