quarta-feira, 8 de agosto de 2018

RESENHA: MEU REFÚGIO


                                                        
MEU REFÚGIO

Sinopse: Alan sempre se esforçou para ser um bom filho, o aluno excelente, o funcionário dedicado e o melhor amigo que alguém pode querer. A fachada perfeita para esconder seus segredos, fazendo parecer que tudo estava bem, mesmo que por baixo disso, se esconda um garoto machucado, perdido e silencioso que há tempos deixou de acreditar em promessas.
Monique sempre teve duas certezas em sua vida: seria uma renomada bailarina e seu coração pertenceria a um único garoto, Alan.
Apaixonada e sonhadora, Monique acreditou que nada poderia separa-la de Alan, mas o destino colocou a jovem bailarina diante de escolhas que a afastaram de tudo o que ela acreditou ser certo, de forma cruel e abrupta.
Um rapaz julgado por ser diferente, uma garota condenada a pagar por se apaixonar pela pessoa errada. Um segredo capaz de mudar o futuro e de mostrar ao mundo que nada pode destruir um verdadeiro amor.


#resenhalivroterapia | Meu Refúgio | @cinthia_freire_escritora

Alan, é um garoto pobre,  magrelo e tem uma família muito amorosa, eles levam uma vida muito difícil desde que se pai ficou doente. Sua mãe trabalha numa escola de gente rica e Alan por sua vez um garoto muito esforçado conseguiu uma bolsa integral.

“Começo a me perguntar se minha mãe fez uma boa coisa me tirando da escola onde eu era apenas mais um menino, para me colocar nesta onde serei o garoto diferente: o garoto pobre.”

E como nada na vida de Alan, tem sido fácil.  O que ele mais temia aconteceu, ele sofria com os olhares dos riquinhos arrogantes. Um menino doce, estudioso e muito trabalhador, como eu admirei ele, realizando serviços pesado,  carregando sacos e mais sacos de cimento, tijolos.

“Às vezes, quando sinto que vou sufocar, é para ele que corro e mesmo sabendo que ele vive uma realidade pior que a minha, ele sempre está de braços abertos para mim.”


Monique, uma menina doce, inteligente e muito rica. A menina tenta ser  perfeita em tudo, só para ganhar um carinho da própria mãe. Ela precisa ser a bailarina perfeita, a filha perfeita, roupas limpas e alinhadas, cabelos completamente preso e sem nenhum fio escapando. Caso ela não cumpra as exigências as consequências são extremamente dolorosas.

“Esse é o Gabriel, o garoto que faz questão de ser educado com ninguém, que aparenta não se importar com nada, mas que notou o garoto faminto ao seu lado e encontrou um jeito de ajuda-lo.”

Do outro lado temos Gabriel, o garoto problema, por conta de um trabalho escolar eles se tornam um trio, começam a fazer muitas coisas juntas, e acaba surgindo uma linda e verdadeira amizade entre Alan e Gabriel. Eles são completamente diferentes, mas já se conhecem apenas pelo olhar.

"Mas não me importo, talvez seja melhor assim, talvez ele deva ser o meu segredo, porque sinto que no dia que ele sorrir de volta algo vai mudar."

Com o passar  do tempo, dessa linda amizade brota a semente do amor,  Monique e Alan estão cada vez mais apaixonados. Mas infelizmente a mãe de Monique, irá mover céus e terra para acabar com esse namoro. E não é que ela consegue.. Bruxa Má.

“Ele me dá esperança. Esperança de que a vida seja mais do que a perfeição que minha mãe exige, ou o poder que meu pai almeja, que seja mais do que a mágoa que Alfredo carrega no peito, ou o completo vazio que existia em mim até conhecê-lo.”

Mas o tempo passou, exatamente sete anos, Monique voltou de Londres e foi a procura do seu grande amor, foram sete anos de sofrimento para ambos. Será que Alan perdoara a sua amada?

“Um dia amei uma garota, prometi a ela que a esperaria, e durante esse último ano foi tudo o que fiz. Eu esperei por ela.”



Gente eu sou muito apaixonada pela escrita da Cinthia, mais ainda por essa série. E até então o meu livro amorzinho era o Minha Rendição, só que agora estou muito dividida entre Meu Refúgio.

Sabe aquele livro, que já te emociona logo nas primeiras páginas. Preparem-se tem uma carga emocional daquelas. Uma escrita fluida, emocionante, com muitas reviravoltas. Meu refúgio fala do amor, família, amizades, escolhas, TEA Transtorno do Espectro Autista, bulliyng e homofobia.

Beijos Carinhosos,

Dani S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: COMO NÃO TE AMAR

                        COMO NÃO TE AMAR Resenhalivroterapia | Como não te Amar | @carlynhafernandez | @pandorgaeditora.  "Há ...