sexta-feira, 13 de abril de 2018

RESENHA: SEMPRE HAVERÁ VOCÊ




SEMPRE HAVERÁ VOCÊ

Sinopse: A mãe do George e do Theo é genial. Ela conta histórias incríveis, acena mais rápido do que qualquer pessoa do planeta e, o mais importante, foi ela que sugeriu que eles adotassem um cachorro porcalhão chamado Goffo. Os meninos acham que ela é invencível. Mas eles estão errados. Porque a mamãe está doente. E cabe ao George e ao Theo fazer a mamãe continuar sorrindo. O que, muito provavelmente, vai envolver galochas, tortas de carne e a participação do Goffo no Concurso de Talento Animal... Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?

#resenhalivroterapia | Sempre Haverá Você | @novo_conceito |

George um garotinho de apenas dez anos, tem uma vida bem simples. Tem um irmãozinho mais novo o Théo  e uma família feliz.  E pra completar essa felicidade vai chegar um cachorrinho muito especial Goffo que adora orelha de porco, seu petisco favorito e  solta muitos puns fedidos.

O melhor amigo de George é o Dermo, são amigos inseparáveis, eles tem um juramento muito fofo,  eles prometem não contar um segredo, “promessa cumprida” dita com voz de robô.


Ama sua mãe fortemente, adora a brincadeira que ela fazem o “jogo de visitas”.
Tudo estava indo muito bem, até que sua mãe começa a sentir fortes dores na cabeça. E com isso os avós de George, foram passar alguns dias com eles. Para ajudar no que fosse necessário, já que sua mãe tem passado muito tempo em hospitais fazendo diversos exames.
“E então eu penso no Theo.
Porque eu acho que ele também não sabe sobre a mamãe.”

A irmã da sua mãe e a prima passaram a frequentar mais a casa deles, ajudando no que fosse possível, tudo estava diferente, sua mamãe já não conseguia estar junto deles o tempo todo. Mas George não conseguia entender, na verdade ele não sabia da gravidade da doença.


"Quando eu esqueço os pensamentos ruins, posso fingir que está tudo bem."

George, narra o seu dia a dia de forma simples, com uma sensibilidade escrevendo em seu diário. Ele destaca seus sentimentos por meio de palavras em negrito e em tamanho reduzido, tudo o que ele gosta e o que não lhe agrada ele anota em seu diário. Aqui ele nos conta o bullying que sofre pelo menino  Carl, que ele obviamente não gosta.

“Odiei o que aconteceu no parquinho.
A mamãe e o papai dizem que é errado brigar.”

A história narrada pelos olhos de uma criança, é de uma tamanha sensibilidade, você passara por muitos estágios de emoções, você ira rir, chorar, se descabelar, sentira uma necessidade de acarinhar o George e leva-lo pra casa.


Sempre Haverá Você é um o meu livro favorito do ano... eu li ele em um  dia. A capa esta maravilhosa, diagramação perfeita. Os capítulos são curtos e são abertos com um aviso na lousa, eu amei.... Só peço uma coisa leiam esse livro. Quantas coisas você aprenderá com uma criança. Ensinamentos pra vida!

Beijos Carinhosos,
Dani S2





Nenhum comentário:

Postar um comentário