quinta-feira, 17 de maio de 2018

RESENHA: A POÇÃO SECRETA




  A POÇÃO SECRETA

Sinopse: A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?

 #resenhalivroterapia | A Poção Secreta | @grupoeditorialpensamento| @editorajangada | @amyalward
.
Um mundo mágico, no Reino a Princesa Evelyn, infeliz na noite do seu aniversario de dezoito anos, ela resolve fazer uma poção do Amor. Ela pretendia dar a poção para o seu melhor amigo Zain – só que no fim das contas ela mesmo tomou a poção. E as coisas saíram do controle. Pode uma pessoa se apaixonar por si própria? Então né, foi o que aconteceu...
E com isso foi acionado o Chifre de Auden, e todos os alquimistas são recrutados para uma Caçada Selvagem. Essa Caçada consiste em coletar os ingredientes  certo para fazer uma nova poção para salvar a Princesa Evelyn.

"Existem coisas que são tão fortes, não, que são mais fortes do que as poções do amor que você conhece".



Samantha  é garota comum, muito talentosa nos preparos de poções,  mas ainda é muito insegura com seus talentos. Ama muito sua família e tem um respeito enorme pelo seu avô, um homem extremamente esperto porém muito teimoso.

"As Caçadas Selvagens eram competições acirradas entre os alquimistas, criadas pelo primeiro monarca de Nova, o rei Auden, com a finalidade de encontrar a melhor proteção para um membro da família real, quando este se encontrava em perigo mortal.”


O avô de Sam é um excelente alquimista, só que ele não quer que ela participe. E mesmo contra a vontade de seu avó, ela acaba participando da competição. Esta é a chance que a família Kemi tem, para levantar a loja de poções que esta a cada dia mais decadente.

"A Loja de Poções Kemi foi um dia uma das boticas mais proeminentes de Kingstown. Mas ninguém precisa mais de boticas. Não quando tem megafarmácias, no centro da cidade, vendendo versões sintéticas das poções tradicionais pela metade do preço. Agora somos resquícios de um tempo que não volta mais. Relíquias."



Porém, essa caçada não será como as outras. Os que foram convocados desejam o poder e não exatamente ajudar a princesa. E para alcançar esse objetivo, esse inimigo não terá piedade de exterminar  a concorrência.

"O som do vento lá fora passa a ter a batida do meu coração e as batidas do coração dele"

 Ai gente estou apaixonada, mesmo sendo uma fantasia juvenil, A poção secreta é uma leitura muito fofa, os personagens são simplesmente incríveis, O livro é repleto de aventuras com descrições ricas em detalhes, uma pitada levemente de romance, que me encantou demais. E um mundo cheio  de criaturas mágicas, como abominável, plantas exóticas, sereias, unicórnios e eu não posso me esquecer da bruxa Emília também....
E esse é só primeiro livro da trilogia “Diário de uma Garota alquimista”

Beijos Carinhosos,
Dani S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário