domingo, 21 de maio de 2017

RESENHA: ONDE FICA O PARA SEMPRE

ONDE FICA O PARA SEMPRE

Sinopse: Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto.
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte. Em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada. Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!"
Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.


Olivia com quase 18 anos acaba de perder seu namorado Daniel em um acidente terrível de moto.  Eles estavam juntos á dois anos, e o amor deles era  lindo de se ver.  Ele apaixonado pela música e ela pela escrita. Tinham tantos planos e sonhos, começariam a faculdade juntos.
"Se existe alguma coisa certa nesta vida, essa coisa é a morte. Todo mundo sabe disso, mas quando ela chega para alguém que tanto amamos, fica um pouco difícil aceitar."
Olivia mergulhou na sua mais profunda dor, chegou a ficar internada, pois não comia mais, não tinha forças para lutar contra a tristeza.
“A paz não é algo que se possa conseguir de livre e espontânea vontade, é um sentimento interno de que nada no mundo pode te afetar. É a ausência de negatividade, solidão e tristeza. A paz é a forma mais pura de felicidade.”
Olivia agora precisa aprender a conviver com sua perda, E não será fácil...
Contando com o apoio de todos de sua família e amigos, não querendo mais deixar sua mãe preocupada. Ela resolve guardar a sua dor no bolso, e seguir em frente.

"Uma coisa é perder alguém para a morte, outra bem diferente é perder para você mesma."


Passando dois meses da perda de Daniel, Olivia vai para a faculdade, acaba dividindo o apartamento com mais duas colegas perto do campus.

Na faculdade, Olivia conhece Vinícius, um rapaz mais velho, misterioso, com olhos lindos, fumante. Vinicius aos poucos tenta se aproximar dela, mas ela acaba fugindo sempre dele. 

"Sou feita de pó e poesia. Mesmo na tristeza, finjo ser alegria."

Olivia tem medo de se envolver com Vinicius, pois pensa estar "traindo" Daniel, e assim, acaba vivendo de passado. E por não conseguir deixar seu passado de lado, ela acaba tendo visões do Espirito do Daniel. 

"Não fico apenas muda. Fico congelada, perplexa. Meu coração bate tão rápido que fico com medo dele descompassar. Não vejo mais nada além dele, ali parado, diante dos meus olhos."


Em meio a todas essas “loucuras”, Olívia acaba se aproximando mais de Vinicius, por parte dela só amizade, mesmo sabendo que Vinicius deseja algo a mais.
Vinicius também está passando por uma fase difícil em sua vida, perdeu seu pai uma pessoa que amava muito, e está tentando reerguer a antiga gráfica de seu pai.
“{...} É sempre cedo demais para morrer... Não importa se você tem setenta ou dezoito anos...”
No meio desse turbilhão de emoções, Daniel fica tentando  atrapalhar a vida de Olivia e Vinicius, que agora parece que vão se entender. O romance que surge entre eles é tão fofo. Vinicius é muito lindo por dentro e por fora. Eu me apaixonei por ele  S2.

"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também. Então existe um momento em que, quem fica precisa renascer."

Toda vez que Daniel aparece, é um pega pra capá... ele vai deixando algumas metáforas.
Que ela terá que desvendar, e uma delas será "Salve-a", o que será que Daniel quis dizer com isso?

"- Eu te amo, Daniel! Eu sempre vou te amar. Mas o nosso amor não pode mais acontecer.
- Eu  estou procurando um jeito de fazer acontecer."

Então Olivia parte em busca de respostas afim  de conseguir com que o espírito de Daniel encontre a luz. E ela possa continuar seguindo sua vida.
Será que ela conseguira se livrar do Espirito de Daniel?

"Eu não tenho medo do escuro, tenho medo de o escuro tomar conta de mim, e uma coisa é bem diferente da outra."

Entre erros, e acertos Olívia terá que fazer muitas escolhas, a maioria com certeza são difíceis, mas a vida é assim, alguns desses obstáculos, nos tornarão mais fortes.




Onde fica o para sempre é um livro carregado de emoção.  Nos fala sobre amor, força, empatia, principalmente amizade. E apesar disso  nos ensina que o  sofrimento pode ser passageiro.  Aquele velho ditado: “Só o tempo para curar todas as feridas.”  Nesse caso diria “amenizar” a dor.
Mayra é a grande responsável, rsrs por nos escrever esse  romance que nos cativa a cada  página virada. A história é muito bem construída, com personagens principais e secundários, cheios de personalidades.  Sabe aquela sensação de quero mais, pois é fiquei querendo mais... rsrs. 
Parabéns, á Drago Editorial  a capa do livro esta linda, a diagramação perfeita, com as paginas amareladas trás um charme todo especial.

Sobre a autora, Mayra Carvalho, atualmente mora em Sorocaba – SP. É mãe de um garotinho de oito anos, que tem Síndrome de Down. Após o nascimento de seu filho precisou deixar a carreira na área administrativa de lado para se dedicar a ele. Foi então que ela se reencontrou com a literatura. Desde os onze anos escreve poesias e textos soltos, e já nessa época tinha o ideal de escrever um livro.
Gosto muito de escrever, mas não queria escrever por escrever. Queria tocar o coração das pessoas. Espero ter atingido esse objetivo”.
Ah, ela tem a página recados de post-it, lá ela nos agracia com seus lindos textos no Facebook. Vale a pena conferir.

Beijos Carinhosos,
Dani S2




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA: COMO NÃO TE AMAR

                        COMO NÃO TE AMAR Resenhalivroterapia | Como não te Amar | @carlynhafernandez | @pandorgaeditora.  "Há ...