quinta-feira, 4 de maio de 2017

RESENHA: AMOR DESTINO E PÔR DO SOL



AMOR DESTINO E PÔR DO SOL

Sinopse: Anos atrás em Maceió, dois casais de amigos vivem uma tragédia em um chalé, essa tragédia vai mudar suas vidas para sempre.
Anos depois, seus  filhos, Luiza e Caio se encontram em um pôr do sol e sem imaginar que suas vidas estão cruzadas, se apaixonam.
Luiza é uma jovem sonhadora e romântica, seu maior sonho é escrever poesias. Esforçada e batalhadora Luiza não tem medo do trabalho e levanta cedo todos os dias para ajudar sua mãe no quiosque.
Caio ainda está se adaptando a nova cidade, estudante de educação física sua paixão é o vôlei, só que agora ele vai precisar trocar o vôlei de quadra pelo vôlei de praia. Aqui Caio conquistou novas amizades e lutou por novos sonhos, e principalmente conheceu Luiza, o amor de sua vida.
Luiza vive com medo de Roberto seu antigo namorado, violento e obcecado por ela.
Depois de ter sido maltratada e espancada por ele, ela vive assustada com a perseguição do ex.
E como se isso não bastasse sua mãe esconde um segredo do passado que vai abalar ainda mais a sua vida.

Luiza uma  garota de dezoito anos linda, meiga e sonhadora, deseja escrever um lindo livros de poesias. Além de ser uma filha e irmã amorosa é também muito batalhadora. Acorda todos os dias cedo para ajudar sua mãe no quiosque da família que fica na praia na cidade de Maceió.

Caio um rapaz totalmente do bem,  estudante de educação física e ama jogar vôlei. A família com  o coração dilacerado após perder o filho Carlos  para as  drogas, um garoto de apenas dezessete anos.  Caio e sua família decidem voltar a morar em  Maceió. Lugar esse que esconde muitos segredos e mistérios do passado.

“Quando a vida te faz frágil e os obstáculos te fazem cair, o destino te traz o amor para te ensinar a ser forte, lutar e levantar quantas vezes for necessário.”

Luiza, ama ler e escrever ela é  frequentadora assídua da biblioteca da cidade, pelo menos duas vezes na semana ela visitava a biblioteca. Mas, ultimamente tem evitado ir, já que ela tem encontrado Roberto, um rapaz que ela ficou três  vezes apenas. Roberto um homem, extremamente violento, não conseguiu aceitar o fim do relacionamento e agora vive de ameaçar Luiza.

“Não aguento mais isso, até quando esse louco vai prejudicar a minha vida, eu só queria sumir só isso.”


Caio, tentando seguir a vida adiante, depois de viver anos em São Paulo, ele terá que  começar tudo novamente, fazer amigos, estudar ter uma carreira. Ele decide voltar para faculdade, e pensa em voltar a treinar, só que agora terá que ser o vôlei de areia. Pelo qual ele não estava acostumado, sempre jogou vôlei de quadra.

No passado suas famílias interligadas de alguma maneira  vivem uma tragédia em um chalé. Fazendo que ambas famílias, tomem rumos diferentes.
Caio e Luiza por um acaso do destino se encontram na praia e apreciam um lindo pôr do sol e é ai que tudo começa.

“Não deixe que a tristeza do passado te impeça de viver no futuro.”

Luiza  e Caio, se quiserem ficar juntos, terão que  enfrentar alguns  obstáculos que a vida irá lhe proporcionar. E juntos vão desvendar os  mistérios que envolvem as famílias.  

“Não desista da vida
Não desista do amor
Enxugue essas lágrimas
Arranque essa dor.”


A autora Cida Costa, apaixonado pelo livro "Diário de Uma Paixão" decidiu escrever o seu próprio romance, com leve toque de suspense e muito amor.
Aqui ela aborda o tema, Amor, Amizade, perdão e violência contra a mulher.
Cida Costa, tem outros dois livros escritos, “Meu Cowboy” e “Poesia, amor e amizade.”
Este Livro foi cedido pela Autora em parceria com o blog.


Beijos Carinhosos,

Dani S2



2 comentários:

  1. Dani,que resenha maravilhosa!!!
    Eu simplesmente amei, e você ainda destacou frases do livro, ficou demais!
    Obrigada pelo apoio e carinho!
    Bjocasss

    ResponderExcluir